terça-feira, 3 de março de 2015

Reunião define instalação da Frente Parlamentar anti-HIV

Uma reunião com assessores parlamentares definiu, nesta segunda-feira (2), como será instalada a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS do Congresso Nacional na próxima quinta-feira (5). Estiveram presentes, assessores da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e dos deputados Bruno Covas (PSDB-SP), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Odorico Monteiro (PT-CE).

Coordenada por Michel Platini, assessor da deputada Erika Kokay (PT-DF), a reunião aconteceu para que os deputados tivessem acesso a documentos da Frente, definir a composição da mesa de instalação, na manhã da próxima quinta-feira, além de se inteirarem das ações promovidas pela Frente na última legislatura.

Os assessores também conversaram sobre os objetivos da Frente nesta legislatura e sobre algumas estratégias para sensibilizar os deputados. Há a proposta de os parlamentares da Frente fazerem um pronunciamento mensal sobre a questão da AIDS em seus estados e no Brasil.

Pelo País
O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) conversa com
lideranças paraenses sobre seu apoio à pauta da AIDS
Em Belém, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), recebeu Kiko Rodrigues, coordenador regional Norte do Projeto Advocacy em Saúde (PAS). Na ocasião, o deputado reforçou seu apoio às iniciativas que promovam os direitos humanos, particularmente das populações mais vulneráveis e pessoas vivendo com HIV.

Em Porto Alegre e em São Paulo foram feitos os ajustes aos materiais que serão distribuídos aos deputados na instalação da Frente.

Na semana passada, o vereador Fernando Carneiro (PSOL-PA), conversou com articuladores do PAS sobre a instalação de uma frente parlamentar na Câmara Municipal de Belém.

Nesta terça-feira (3), gabinetes de deputados e senadores sensíveis à pauta serão visitados. A intenção é confirmar a participação na instalação da Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário