terça-feira, 3 de março de 2015

Deputados confirmam participação em Frente Parlamentar anti-HIV

O deputado Lincoln Portela entre Rodrigo e Márcia
 O dia foi de muito trabalho para a equipe do Projeto Advocacy em Saúde (PAS), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Logo pela manhã, ao chegarem ao Anexo II, Márcia Leão e Rodrigo Pinheiro dos fóruns de ONG/AIDS do Rio Grande do Sul e de São Paulo, encontraram a deputada Erika Kokay (PT-DF).

No rápido encontro, foram afinados pequenos detalhes do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS, que acontece na próxima quinta-feira (5), em um plenário da Câmara.

Em seguida, em passagem pelo plenário 1, onde era realizada audiência pública sobre a reforma Política, o deputado Lincoln Portela (PR-MG) reafirmou seu compromisso de participar ativamente da Frente Parlamentar (no início de fevereiro, no ato que recolheu assinaturas para a formação da Frente, o deputado foi um dos mais entusiastas da formação da Frente). O deputado tem um projeto que institui a semana de prevenção às DST/HIV/AIDS (em suas mãos, na foto).

O deputado Paulo Teixeira ouve atentamente os ativistas
Em seu gabinete, o deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) reafirmou sua intenção de participar novamente da Frente Parlamentar. Em legislaturas passadas, o deputado presidiu a Frente por duas vezes. 

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Odorico Monteiro (PT-CE) também confirmou participação na Frente.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) recebeu os ativistas durante seu almoço no gabinete. O deputado também confirmou sua participação, já histórica, na Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS.

Bruno Covas posa para fotos com Rodrigo e Márcia
Por último, os ativistas visitaram o gabinete do deputado Bruno Covas (PSDB-SP). Em sua sala, o neto do ex-governador paulista Mario Covas disse que, assim como na Assembleia Legislativa de São Paulo, participará ativamente da Frente.

Nesta quarta-feira (4) começam a desembarcar em Brasília ativistas de todo o Brasil para a instalação da Frente no Congresso Nacional no dia 5 de março. E novas visitas serão feitas a gabinetes de deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário